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Como usar o Whatsapp ou Telegram a favor da sua empresa.

A força dos aplicativos de mensagens tem mudado a forma de comunicação entre as pessoas, de modo em que elas façam um tipo de contato mais instantâneo, que acompanhe a evolução dos meios.

O WhatsApp e Telegram vem sendo grande solução para os negócios, de forma que a comunicação vem sendo mais assertiva e eficiente.

O WhatsApp tem sido o aplicativo de mensagem mais baixado nos últimos anos, ultrapassando os outros apps do mesmo ramo.

Apostar nesses tipos de canais de comunicação é uma das mais eficientes formas de se conectar com clientes e os potenciais deles, mas é preciso ter um bom controle nos contatos, por conta do compartilhamento e publicações diretas.

COMO USAR UMA ESTRATÉGIA NO WHATSAPP E TELEGRAM?

Para uma boa estratégia é preciso especificar e organizar os objetivos, pois uma boa gestão requer tempo, para definir mais possibilidades de um bom uso.

Esses tipos de aplicativo são muito utilizados para o lançamento de produtos, ofertas e entre outros, mas para isso é preciso ter uma estratégia de conteúdo de forma que permita regularidade e tenha bastante clareza no que será repassado.

Um fator também muito importante, é que eles fazem com que o canal seja usado para orientar e dar suporte aos clientes, tirando dúvidas ou até mesmo fazendo uma pós-venda.

PRINCIPAIS RECURSOS DO WHATSAPP E COMO USÁ-LOS NAS EMPRESAS

WhatsApp é uma ótima ferramenta para trabalhar com SAC, vendas online e pesquisa de satisfação dos clientes.

Veja:

– SAC: essa função foi criada com o intuito de reduzir o atendimento através de direct das redes sociais, evitando um congestionamento na chegada de mensagens. Através dele é possível tirar dúvidas e conversar com sobre determinado produto.

– LISTA DE TRANSMISSÃO: essa parte ajuda na estratégia para enviar ofertas ou lançamentos para os clientes ativos.

– PESQUISA DE SATISFAÇÃO: é possível ter feedback do negócio e produtos para uma melhora em um curto espaço de tempo. Isso contribui com a gestão de tempo e crescimento do negócio.

PRINCIPAIS RECURSOS DO TELEGRAM E COMO USÁ-LOS NAS EMPRESAS

Através do Telegram é possível criar canais de transmissão para se comunicar com público alvo. Os usuários se inscrevem nesses canais de interesse para terem acesso aos conteúdos.

Através dessa ferramenta é possível enviar novidades da marca, produtos ou até mesmo informações sobre o seu segmento.

E a parte boa é que o número de seguidores em canais de transmissão é ilimitado, diferente do WhatsApp. A grande vantagem de ter um grupo nesse App é trocar informações entre o seu próprio público. É um aplicativo baseado em nuvem, que pode ser acessado em qualquer tipo de arquivo e dispositivo.

Possui um foco maior na segurança e privacidade das mensagens, o que é de grande importância para as empresas, para a preservação de dados.

A finalidade do Telegram não foi para ser uma ferramenta de marketing, mas ele se encaixa perfeitamente em estratégia para uma empresa, permitindo interação e relações com os usuários. Com tudo isso é possível se destacar entre os concorrentes.

COMO CRIAR CONTEÚDOS PARA OS GRUPOS?

Depois de decidir qual o maior APP é preciso definir sua finalidade e criar estratégias específicas e organizadas para obter o sucesso.

É preciso aproveitar a proximidade que acontece entre seu negócio e os clientes, para gerar conteúdos e se conectar de forma correta com o público.

O aconselhável é pesquisar o que o público gosta, criar áudios, vídeos e documentos que permitam que sua marca fique mais visível e próxima a eles.

Conheça seu cliente, lance enquete, perguntas e se relacione com as características inovadoras para o seu negócio.

WHATSAPP OU TELEGRAM, QUAL O MELHOR PARA O MEU NEGÓCIO?

Agora que você conhece todos os benefícios, as estratégias e os planos de negócio de cada um, fica mais fácil decidir qual o melhor a ser seguido.

Mas é preciso lembrar da comodidade e eficiência que é preciso buscar para oferecer o melhor aos clientes.

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